quarta-feira, 29 de abril de 2009

Origem do sobrenome CORRÊA


A história da família CORRÊA é longa.Pertenceram à Ordem de Sant'Iago, estiveram desbravando nas Índias, nos Emirados árabes Unidos e em tantas outras terras desconhecidas.Sabe-se que vieram para o Brasil por volta de 1700 (Séc.XVI).Aportaram no Rio de Janeiro e espalharam-se pelos interiores,principalmente por Minas Gerais. (Pesquisa feita em:ivanirfaria.spaces.live.com).

terça-feira, 28 de abril de 2009

DIA da EDUCAÇÃO


"A EDUCAÇÃO É A MAIS PODEROSA ARMA PELA QUAL SE PODE MUDAR O MUNDO "NELSON MANDELA

sábado, 25 de abril de 2009

OUÇA ESTAS MÃOS !


LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais-Assim como as pessoas ouvintes em países diferentes falam diferentes línguas,também as pessoas surdas por toda parte do mundo, que estão inseridas em "CULTURAS SURDAS" , possuem suas próprias línguas,existindo, portanto muitas línguas de sinais diferentes,como LÍNGUA de SINAIS FRANCESA ,CHILENA,JAPONESA...Aqui no Brasil,existem duas LÍNGUAS de SINAIS.Eu não sabia nada disso,até que comecei o CURSO de LIBRAS.A propósito,hoje fiz minha primeira prova.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

PESQUISA LEGAL !


No início da década de 1970 a Academia Brasileira de Letras modificou seus estatutos para receber Rachel de Queirós.Ela nasceu em Fortaleza (CE)em 17 de novembro de 1910,e faleceu no Rio de Janeiro em 04 de novembro de 2003.Meus alunos do 9º ano estão pesquisando sobre esta maravilhosa escritora,ouvirão uma breve narração sobre "O QUINZE" e assistirão alguns trechos da série "MEMORIAL DE MARIA MOURA".Acredito que eles aprenderão muito."A gente nasce e morre só. E talvez por isso é que se precisa tanto de viver acompanhado." RACHEL de QUEIRÓS

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Agradecimento



Minha família toda (pais,marido,filhos,irmãos),sempre me cobrou o fato de eu ser a única "analfabeta digital",eu sempre achei que não precisava, pois sempre que preciso de um "favor digitado" tem alguém para me socorrer,mas comecei a perceber que os filhos criarão asas , voarão para longe, e meu marido tem muitos afazeres ,mesmo com toda boa vontade nem sempre poderá me ajudar .Então no mês de fevereiro,convidada por uma colega,comecei um curso para professores pela SEDUC,hoje estou aqui, dando razão a meu pai que sempre me dizia"computador não morde".Terminei o curso na Quarta-feira (22/04) e quero agradecer muito aos que sempre me incentivaram ,convidando-os a visitar meu BLOG e dizer também aos meus queridos alunos que a minha perseverança está voltada para vocês,afinal ,professor tem que estar ligado , não é? Obrigada à paciente professora ANILZA BRAZIL e às minhas colegas de turma :Daíse,Dinair,Ivone,Marcela,Márcia e Rosana, sentiremos saudades de nossas Segundas e Quartas não acham?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

BARNEY completando 7 anos


Hoje nosso companheiro canino completa 7 anos, BARNEY é amado e mimado por toda nossa família, ele merece,já virou até personagem (e capa ) de livro.Para conhecê-lo um pouco leia:BARNEY, EU e OUTROS BICHOS.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Homenagem a MONTEIRO LOBATO


Não posso deixar de citar a obra maravilhosa que fez parte de minha adolescência:O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO "boneca de pano é gente,sabugo de milho é gente...."

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O que importa na vida não é o
ponto de partida, mas a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim
terás o que colher.”
(Cora Coralina)



segunda-feira, 6 de abril de 2009

páscoa não é chocolate


páscoa,ressurreição,tempo de perdão,momento de reflexão ,hora de agradecer ao criador que deu sua vida para nos fazer melhores.

Todo dia é dia de POESIA!

POEMINHA DO CONTRA Todos estes que aí estão Atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu passarinho! Mário Quintana

TRANQUILIDADE ,agora sem ¨ trema !

Homenagem ao fofo zangado!

PLANETA TERRA

23 de abril,DIA de SÃO JORGE

23 de abril,DIA de SÃO JORGE

aula de quadrinhos

aula de quadrinhos

Veríssimo é MARAVILHOSO 1

O que faz bem pra minha saúde! Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada! Luiz Fernando Verissímo

Help para o PLANETA !

Help para o PLANETA !